sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Já aprendi dizer Adeus.

Seguir seu caminho
sem olhar para trás,
sem voltar atrás,
se puder acelerar os passos...
guardar, esconder e por que não rasgar
aquela foto, carta ou lembrança
que ainda te embaraça quando
sem querer remexendo no passado você encontra.
Longas horas de muitos dias, de um ano que foi eterno
se passaram até que eu pudesse
olhar pela janela e dizer... adeus.
Não achei nenhum livro,
manual secreto,
kit de sobrevivência ou
varinha mágica pra que eu pudesse usar.
Mas... eu me achei,
me achei sozinha voltando pra casa
com o coração em pedaços
olhando pro céu,
pedindo uma chance pra mim mesma
de fazer tudo diferente e não mais chorar.
Me achei sentada lembrando de tantas coisas
que eu desejava esquecer e não conseguia,
e deixava meus dedos contarem a história do coração da menina do "sorriso partido".
Me achei,
tentando me encontrar
com pouca força, muito soluço, nenhum sorriso.
Em meio a tudo isso eu aprendi a não me importar,
a me desapegar,
não chorar, e se pudesse até... gargalhar
e se não pudesse?
faria do mesmo jeito.
Aprendi a não lembrar
encostar a cabeça do travesseiro e sonhar
acordar no outro dia e respirar.
Acho que foi ontem que meu coração amava alguém...
Porque hoje eu já aprendi dizer... Adeus.







Um comentário:

  1. Fora lembrar o terrível bordão: Não "aprendi dizer Adeus", mas tenho que aceitar... lalala (Sertanejo) Sofrido e firme como sempre! =D

    ResponderExcluir