sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Me arrisco a Vencer... Desafiando Gigantes!

Apaguei várias vezes a primeira frase deste texto
que pra mim é tão simples, misturado ao complicado.
A vida é assim... A dança é assim,
passos rápidos, para pés lentos,
congelar a lei da gravidade, não esquecendo de
esticar os pés!
comprimir o abdôme ao mesmo tempo que seus braços e pernas
devem estar em total sintonia com a música,
Equilíbrio!! não se esqueça dele
na ponta dos pés tudo é muito surreal.
hematomas no joelho... pés cansados
corpo que não obedece, por mais que você ensine.
Coque perfeito, sorriso no rosto
não se esqueça do... Equilíbrio!
Contrair, encaixar, desencaixar, saltar,
ser leve
ser lindo
ser perfeito.
Pensar e executar eis o desafio...
já houve tempos em que tudo em mim
era muito medíocre,
era tudo limitado
era tudo muito pouco.
O medo de escorregar, não acertar
falar errado, não se jogar
isso nos estaciona.
Porque mesmo que os pés não sejam perfeitos
o corpo não seja favorável
a altura não te deixe alcançar algumas prateleiras
e sua perna não seja uma arma contra seu nariz,
o que nos atrapalha mesmo é o medo.
Pois nada que muitas aulas, esforço e dedicação
não resolva o resto.
Já fui a pessoa covarde que nada tenta
que sempre espera por migalhas e sobras
que deixava a voz falhar na hora da chamada,
e achava que vencer era um sonho distante.
Foi então que me arrisquei
sorri quando todas as outras estavam sérias
e não me importei com a dor que sentia
até consegui algo que hoje eu digo que é um
Escândalo (risos).
Não sou perfeita
não sou leve
não me acho a melhor
penso em desistir muitas vezes.
Mas...
Ninguém é perfeito
Leveza  também é uma questão de quem te segura
e pensamentos, vem e vão
Hoje me arrisco a enfrentar os meus medos
a lutar comigo mesma
e a vencer...
Desafiando a mim
desafiando a todos
Todos os meus gigantes.
Não esquecendo do Equilíbrio!









4 comentários:

  1. "a altura não te deixe alcançar algumas prateleiras"
    E eu sei muito bem o que é isso menina!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Achei muito boa a comparação que vc fez do dia-a-dia do ballet com a nossa vida,afinal...as duas sempre vão precisar de equilíbrio!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Depois de séculos , voltando aqui no seu blog ..
    Texto Lindo K-mila !

    ResponderExcluir
  3. Equilíbrio, sempre vamos precisar dele, tanto na dança quanto na vida fora do palco ou sala de aula. Busco incansávelmente o equilíbrio para as duas partes de mim kkk. beijão May!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Raiane. Senti falta dos seus comentários. Que bom que vc voltou!!! beijão.

    ResponderExcluir