sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal? Não, obrigada!

Ganhar presentes,
comer rabanada,
amigo oculto,
meias na janela,
escrever carta para o "bom" velhinho,
esperar ansiosa pelo dia 25 de dezembro...
Troco tudo isso por um dia "comum",
ah! dias comuns, em que andar na rua
é realmente andar e não ser espremidos por uma multidão de
pessoas insanas atrás de presentes
que não terão nenhum valor depois de uns dois meses.
Não sou contra o Natal
só não gosto do mesmo.
Todo dia é dia de sorrir,
de ser agradável,
bondoso, amavel e gentil.
Mas, o mundo só lembra disso
em datas comemorativas,
não se engane... não estou revoltada
por não ter recebido nenhum presente
ou, por estar novamente decepcionada
quando achava não ser mais possível,
acho até que revolta é uma palavra muito forte
para um texto tão simples.
Se eu pudesse, hoje estaria em outro lugar
até porque no lugar aonde estou
nunca me senti tão só.
árvores,
sinos,
  renas e cartões,
eu passo.
Na bandeja onde o Natal é servido
eu digo: Não, obrigada.




4 comentários:

  1. PERFEITO K-mila , concordo plenamente com tudo que você escreveu ***

    ResponderExcluir
  2. kkk. Obrigada dna Raiane. Além de TUDO o que eu sou, agora vão dizer que eu estou ameaçando acabar com o Natal kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Depois que meu pai foi embora nunca mais teve Natal de verdade aqui em casa.Até pq minha mãe quebrou a árvore nele!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. kkkk. Eu acho que o Natal é vc entrar de certo modo em um outro "mundo" vemos isso no =Quebra Nozes= Então quando as portas deste outro "mundo" não estão abertas, ou não sabemos o caminho para ela, o dia 25 além de uma data comum se torna uma CHATICE kkk (Ps: Nada contra) May eu imagino como deve ser difícil não ter um pai presente no Natal, mas, achei muito legal a forma leve como vc descreveu. Beijocas!!

    ResponderExcluir