sábado, 16 de outubro de 2010

Enquanto isso... A vida vai passando.

Acordei hoje com vontade de dormir
já que a noite passou rápida demais para o meu sono e lenta demais
para meus pensamentos.
Pensamentos que geram insônia
pensamentos que provocam conflitos
pensamentos que castigam o coração.
Pobre coração que aguenta tudo sem dizer uma palavra
que ri sem graça
que espera no banco da praça
que volta pra casa de mãos vazias
pois deixou seu orgulho nas mãos de outra pessoa.
Pobre coração... Que esta cansado de ser pobre.
O dia que passa um tanto sem pressa
não permite que meus pés deslizem sobre
o palco da minha vida
no qual sou a Solista.
Pois a cortina ainda não aberta
esconde minha maquiagem borrada
meu ombro machucado
meu joelho dolorido.
meu coração em pedaços.
Aqueles cacos que nem super-bonder colam mais
e que por menores que sejam, te arranham, te maltratam.
Nesta tarde em que voltar pra casa me fez sentir estar voltando de uma guerra
(pois o cansaço consumia minhas forças).
Sentei no meio da rua
Joguei conversa fora.
Senti o vento sobre meu rosto
e o mesmo me deu um estalo,
Então...
 Decidi que vou levar meu coração pra tomar sorvete
pra rir um pouco,
pra se distrair
Decidi que vou deixar pra trás
o que me deixa chata, irritada, aborrecida.
Vou cortar meu cabelo
me olhar no espelho.
Amar o que vejo
presentear meu reflexo.
Não deixei de sentir o que me faz chorar
mas estou aprendendo que.
Não posso me prender só a esta cena
Por que, enquanto isso
... A vida vai passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário